sexta-feira, 26 de junho de 2009


A R / GA ficou super conhecida como uma agência de publicidade digital capaz de criar campanhas de marketing com uma integração muito equilibrada entre novas mídias e midias convencionais. Alguns de seus clientes: Avaya, Barnes & Noble, a L'Oréal Paris, Nike, Nokia, Verizon e Zain. A maior experitise da R/GA são as escolhas certas para as mídias de seus clientes entre a ampla gama com tantas novas plataformas, de "Mobiles"a midias sociais, design e marca. Bob Greenberg, o CEO global da R/GA usa uma terminologia para designar a coexistência de todas essas plataformas, é a nuvem. Quando a sua mensagem vai para o Twitter, o seu filme vai para o youytube e todas esses ambientes cada vez mais presentes na vida das pessoas, você, ou sua marca, está na nuvem. O problema é ter algum tipo de controle sobre a recepção, sobre a percepção do seu público. É tudo muito sem delimitação. Tudo muito difícil dedefinir.

Daltrey still rocks!!!




Cannes é muita informação, essa é a máxima. A gente passa o tempo inteiro se dividindo entre um seminário, uma categoria de filmes, um workshop e tem sempre a sensação de que está perdendo alguma coisa. E está. Tem que ir fazendo as escolhas do jeito que dá, Ontem assisti o início da entrevista com Roger Daltrey, guitarrista e vocalista do The Who, pra quem não lembra. Super engraçado, vivaz, contou histórias engraçadíssimas do tempo em que conquistaram a fama nos anos 60. Ele comentou que os jornalistas sempre interpretaram aquele negócio deles quebrarem as guitarras nas caixas de som como revolta, manifestação contra o sistema, essas coisas. Mas ele disse que o barato era o barulho que o negócio fazia, disse que era como se fosse o rugido de um monstro,um barulho gutural, estupendo... imaginem as viagens. Tava legal a entrevista, mas como era muito pouco advertising e só curiosidade sobre música mesmo, fui dar uma olhada nuns filmes. Entrei numa sala pra ver a categoria de alimentos, mas não guentei muito tempo. As categorias inteiras, algumas mais que outras, são maçantes, tem muuuuuuuuita coisa ruim, e as pessoas ficam o tempo todo ou vaiando, ou assobiando, ou rindo, ou dizendo “dâããã”, no final dos filmes. Meio bobinho, perda de tempo. Faz parte mas resolvi voltar para a entrevista. E qual não foi minha surpresa: uma palhinha emocionante, inesquecíve, de Daltry. Guitarra virtuosa, voz possante e todo mundo cantando com ele a frase Whoooooo are you, uh? Uh? Uh? Uh? Deve estar disponível no site do canneslions, a palhinha é bem no final. Vale a pena!!!!!