quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bombou o “Who’s Next?” da Saatchi Saatchi. A apresentação foi de Marc Price, que aproveitou pra mostrar Colin, o filme de zumbi que ele fez e não quer que seja percebido apenas como um filme de zumbis. Ele quer emocionar, quer tirar lágrimas das pessoas. Ta bom. Price mostrou como criou os efeitos especiais do filme e isso foi bem interessante. Ele é conhecido por fazer filmes de baixo orçamento. Por falar nisso, se fala muito em orçamentos baixos por aqui. Nossos veeeeeelhos conhecidos. A crise tem sido um desafio muito grande para os publicitários europeus e americanos, (depois eu falo mais sobre isso, tem muita gente que acha esse desafio um enorme estímulo à criatividade).
Bom, mas voltando ao “Who’s Next”, o showcase mostrou o trabalho de inúmeros novos diretores escolhidos a dedo e recomendados pela Saatchi&Saatchi. Me chamou a atenção o número de animações e técnicas legais de montagens, mistura de imagem com animação, animação pura. Enfim, um monte de coisas legais e diferentes.
Dá pra ver o showcase no website canneslions e no youtube.com/NDS, da pra votar no People’s Choice. Vejam por que ta uma loucura.
Vou adiantar pra vocês 2 dessas animações e efeitos que eu achei mais legais.
Este é muuuuuuito incrível,de um argentino chamado Antonio Balseiro.
http://www.youtube.com/watch?v=r0tl53zPa-Y#
Este é lindíssimo e a animação é “roots”. Oren Lavy& Yuval and Merav Nathan., da Califórnia nos EUA. http://bit.ly/705Ef
bjs

2 comentários:

  1. Esta palestra dos "nexts" sempre é incrível. Você viu a peça que ganhou Cannes e é igual ao comercial do Somos? Acontece: os briefings eram os mesmos. Pirex.

    ResponderExcluir
  2. ótimos vídeos !! Gostei muito do da nike ! Essa outra do Oren Lavie eu ja conhecia mas vi na TV esses dias uma adaptação para varejo de roupas de cama brazuca. Não tinha como não lembrar do original. abraço.

    ResponderExcluir